terça-feira, 5 de janeiro de 2010

PARA UMA LADY

Quanta paz tem teu olhar
Quanto amor no teu falar
Tratando a todos com carinho
És um encanto em minha vida...

Parece um anjo
Tamanha a tua bondade
Tão isenta de maldade
E, que tanto me encanta...

Tenho por ti um amor sem igual
É um amor puro e fraternal
E eu agradeço a Deus
Poder estar em tua vida...

É tão pouco o que tenho a dar-te
Mas quero poder sempre amar-te
Por teus gestos, meiguice e carinho
Que teu semblante de mãe traduz...

Teus cabelos já grisalhos
São como gostas de orvalho
Caídas em noites enluaradas...


Para mim és o porto seguro
Que abriga navegantes perdidos
Em bruscas águas
Do bravio mar da vida...

Mário Feijó
Outono/1979

COMENTÁRIO: este poema foi feito para homenagear uma amiga de trabalho chamada Hely Porto que em 1979 quando comecei a trabalhar na UFSC foi um encanto de pessoa, uma verdadeira mãe para mim...

Nenhum comentário: