segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

EU TE AGRADEÇO SENHOR



Eu te agradeço Senhor
Pelo meu corpo saudável
Que mesmo não sendo perfeito
Permite-me ver, ouvir e sentir
O mundo ao meu redor
Perceber a minha inteligência razoável
Que me proporcionou um emprego
Para poder sustentar a minha família
E para poder viver...

Eu te agradeço Senhor
Pelas vitórias obtidas
E pelas dificuldades
Que eu tive forças para superar
Pelas pessoas maravilhosas
Que passaram pela minha vida
E que também me ajudaram a ser quem sou
(amigos, família, professores, colegas e amores)
Até aqueles que nem me amaram tanto...

Eu te agradeço Senhor
Pela minha percepção da vida
Pelos bons sentimentos que tenho
Por não ter me permitido odiar mortalmente alguém
Que eu tenha ajudado aos outros
Pelo amor que sempre foi abundante em meu coração
E que não tenha semeado ódio
No coração de ninguém...

Enfim eu te agradeço Senhor
Teres permitido ser quem eu sou
Nem tão bom, mas nem tão mau
E ser apenas um ser humano
Que sempre tentou semear amor...

Mário Feijó
18.01.10

COMENTÁRIO: é impossível achar que somos senhores absolutos de nós mesmos diante do universo... Não somos tão supremos assim... temos que ter a humildade de acreditar que temos um Criador que nos orienta, nem que seja para que possamos acreditar em nós mesmos... Se não acreditarmos na possibilidade de um Criador também não podemos acreditar em nós, e ter fé é uma coisa que faz muito bem a nós como seres... Pelo menos a mim faz! E agradecer a Deus por tudo o que somos é uma obrigação diante de tanto recebido...

Nenhum comentário: