quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

VOCÊ QUE EU AMO



Você que se diz poeta
Que se intitula profeta
Não devia ter pudores
Poeta não tem sexo

Quando a gente ama
Tem que amar a todos
Seja rico ou pobre
Seja homem ou mulher

O poeta ama o universo
E pode fazer de uma pedra
O seu objeto de desejo e de amor

Amamos criança, flores, animais
Trabalhamos por um mundo melhor
Somos mensageiros de paz e do amor...

Mário Feijó
10.12.09

Comentário: Muita gente que não entende de poesia lê meus poemas e vem me dar conselhos. Quando sou poeta estou representando alguém que tem a palavra na garganta e não consegue gritar. Eu sou seu mensageiro. E muitas vezes este ser pode ser o vento, o mar, o céu ou qualquer elemento da natureza, como de qualquer pessoa. E alguns vêm querendo dar conselhos... Nós somos mensageiros do mundo. O nosso coração sente e transmitimos mas nem sempre são coisas pelas quais passamos... Isto é poesia. Hoje posso ser um homem, amanhã um bicho, uma pedra ou uma flor...

Nenhum comentário: