terça-feira, 8 de dezembro de 2009

BEIJA-FLORES



Beija-flores que beijavam lírios, rosas e jasmins
Beijavam flores, buscavam néctar
Trocavam pólen nos jardins...

Beijavam as flores e queriam mais
Muito mais que beijos
Pareciam laços de cetins...
Abanavam rosas que se desfolhavam
Desmanchando-se em pétalas carmins...

Ah! Beija-flor vem em meus lábios buscar o mel
Quero te dar meus beijos
Muito pólen e todo o meu amor

Abana-me no calor que causas
Quando passas perto de mim
Abana-me dos calores quando contigo estou...

Vem por todo o jardim
Pode beijar todas as flores
Porque sei que depois
Tu vais voltar é só pra mim...

Mário Feijó
08.12.09

Comentário: Estava eu outro dia (como voluntário) dando aulas de desenho e poesia para alunos da terceira idade (numa turma de alfabetização de adultos, promovida pelo Lions de Capão da Canoa, nas dependências da Brigada Militar) quando uma delas, com 86 anos, escreveu:

SOBRE O AMOR

Eu já tive
Na vida muitos amores
Uns fiéis
Outros infiéis...

Eu não parei
Para lamentar
Porque o meu coração sabe
Que isto na vida pode acontecer...

(Júlia Figueiredo – 86 anos)

Eu solicitei que eles escrevessem sobre vida e amor e ela escreveu este gracioso texto. É muito lógico que eles não escreverem em forma de poesia, escreveram em prosa e eu compus com o texto a poesia. Inspirei-me nele para escrever Beija-flores...

Nenhum comentário: