terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

VEM DANÇAR COMIGO


VEM DANÇAR COMIGO 

Num belo dia de sol
As nuvens dançam no céu
Em um brando movimento
Como se me chamassem pra dançar 

O vento acaricia suavemente
A minha pele exposta ao sol
Acariciando as flores
Com cuidados de primavera 

Árvores imponentes curvam-se
Reverenciando aquela dança
Cantando músicas como se
Sussurrassem ao vento segredos nossos 

Existe harmonia quando se canta
O mar que aos poucos
Convida corações apaixonados diz:
Vem! Vem dançar comigo...




ROSTRO, Soninha – Vem dançar comigo. In: Poesias Encantadas II – Antologia Poética Nacional (Organizador): Luciano Becalete. Scortecci Editora – 2011, p. 97: 108p. (1957-2011)
___________________________

Numa homenagem póstuma àquela que foi minha companheira e incentivadora durante quase seis anos...

Um comentário:

Poetisa Rebeka Alves disse...

Bela homenagem e lindo registro! Lindos