terça-feira, 1 de março de 2011

UM BOM AMIGO



Ame-me quando eu menos merecer,
pois é quando eu mais preciso
(provérbio chinês).

Você diz ser meu amigo
Mas não me pergunta como estou?
Em momento algum dá um telefonema
Nem tampouco pergunta pelos meus...

Bons amigos preocupam-se
Com o bem-estar e a alegria do outro
Preocupa-se com sua família
E de vez em quando procura por notícias...

Para ter um jardim florido
Não basta atirar nele sementes
Tem-se que cuidar da terra
E arrancar as ervas daninhas...

Com as amizades também
Arrancamos os espinhos
Podamos tudo o que pode atrapalhar
E quando não podemos, mesmo longe, somos presentes...

Precisamos sempre sentir o calor
Do amor de um amigo
Não importa em que parte ele esteja
Sabemos que está sempre junto...

Mário Feijó
01.03.11

Nenhum comentário: