quinta-feira, 17 de março de 2011

TODAS AS LUAS DE MEL... (com fotos de Laurent Laveder)

Fotógrafo profissional e jornalista científico, Laurent Laveder criou a série Moon Games, composta por diversas imagens que mostram pessoas interagindo com a Lua.

Capturando as cenas por um ângulo específico, o artista faz parecer que o satélite está realmente ao alcance das mãos dos homens e mulheres que, posando para as lentes do artista, brincam de jogá-lo para cima, ou pousá-lo na xícara de café.

Especializado em fotos do céu, Laveder faz parte do coletivo The World At Night, que reúne 30 dos melhores astrofotógrafos do planeta.





Quem disse
Que eu não posso fazer
O que eu quiser com a lua?

Quem disse mente!
Eu já coloquei
Um gato nela sentado
E muita gente nela vê seu cavalo...

Alguns a fizeram de mel
Eu já descobri seu fel
Há mulheres que são de fases
Todas como se fossem luas

Eu já viajei pelos céus
E pela lua passeei!
Já me escondi na minguante
E na cheia me despi completamente...

Agora apenas espero
Uma lua crescente
Para mudar e quiçá
Comer um pedaço de queijo suíço
Que na cheia disseram que há...


Mário Feijó
16.03.11 

Nenhum comentário: