sexta-feira, 15 de outubro de 2010

CONTIGO POR PERTO


Hoje quando acordei
Parecia que no meu dia
Faltava um pedaço do céu
Ou quem sabe até do mar
Mas algum pedaço faltava
Havia eco em meu corpo
Nem sei se minha alma
Estava dentro de mim
Ou se tinha ido passear...

Havia um vazio, é certo
E ao meu redor
O dia correspondia a este vazio
Estava cinza, fechado, até o sol
Parecia ter ficado perdido na noite...

Existem dias assim:
De vazio e solidão
Então o melhor de tudo
É lavar a alma
Colocando-a para quarar
Para alvejar e só depois vesti-la novamente...

Penso que tudo isto é porque
Minha pele clama por ti
O teu amor alveja minh’alma
Dá alegria ao meu corpo
E dá vida ao meu dia.

Sou feliz sempre
Porque tenho tudo
Mas contigo por perto
Minha felicidade é completa
Fico no vento a flanar...

Mário Feijó
15.10.10

Nenhum comentário: