quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ANGÚSTIAS DE UMA ALMA AFLITA





ANGÚSTIAS DE UMA ALMA AFLITA

Tudo o que eu queria
Era que o tempo
Tudo tivesse transformado em pó

E de pé no alto da montanha
Eu me libertaria
E com o vento
Conheceria o mundo e a mim

Sou prisioneiro
Numa terra que não é minha
Num tempo que não é meu
Em um corpo doente e hostil 

Quero a liberdade da alma
Que mesmo aflita vai a qualquer lugar
Que pode ser flor, pedra, chuva, mar e voar

Mário Feijó

27.11.14

Um comentário:

Anônimo disse...

Amadissímo Poeta, tomei a liberdade de corrigir esse poema. Veja como ficou. Acho que ficou bom. Mas eu vou postar o seu orginal, com todos os créditos tambem. Abraços amigão.

Angústias de uma alma aflita (corrigido)

Tudo o que eu queria
Era que o tempo
Todo tivesse transformado em pó

E de pé no alto da montanha
Eu me libertaria
E com o vento
Conheceria o mundo e a mim

Sou prisioneiro
Numa terra que não é minha
Num tempo que não é meu
Em um corpo doente e hostil

Quero a liberdade da alma
Que mesmo aflita vai a qualquer lugar
Que pode ser flor, pedra, chuva, e mar.