terça-feira, 29 de julho de 2014

ESSE MENINO... VEM CÁ!!



ESSE MENINO... VEM CÁ!!

Pois não é que chegando ao céu, Jesus chamou Ariano:
- Esse menino, vem cá!
- Não vou não, pois nem lhe conheço.
Ariano que sempre vestiu seus personagens por outras paragens e algumas delas encaminhou para o céu, agora também estava por lá. E lá todos podemos ser o que quisermos. Ariano ainda não sabia o que queria e nem se queria mesmo estar por lá.
Disse ele outro dia, na televisão, que fizeram-lhe tanta festa pelos seus 80 anos que não sobrará motivos para comemorar quando ele fizer 160.
Agora ele já podia visitar a África. Era um sonho, desde que seus irmãos inventaram esta viagem fantasiosa e o excluíam. Fora queixar-se à mãe que disse: “é fantasia, menino! Programe também a sua”. Ao que ele respondera: “eu não quero embarcar na minha, quero ir com eles, mas eles não deixam”.
Na realidade ele confessou que não queria ficar sete horas em cima do mar, pensando que o assento era flutuante. Gostaria muito de ir à África mas se ela fosse coladinha à Paraíba.
Agora, no céu, ele poderia ir a onde quisesse porque tudo no céu é perto e do céu a gente não cai. Eu penso que todos ficamos pendurados num fio forte ou então temos asas invisíveis. Alguns dizem que viramos anjos, mas eu não acredito senão no céu haveria uma inflação de anjos. E com a falta de treino que temos para voar iriamos nos esbarrar todos uns nos outros.
Ah! Ariano... o céu certamente estava precisando de você, certamente irão encenar “O alto da Compadecida” e precisavam da tua supervisão. Ou quem sabe João Grilo e Xicó estão por lá aprontando todas e precisam de você para domá-los.
Agora você não precisa mais tomar os assentos dos aviões que estão preparados para boiar, caso caia o avião, porque você não cairá mais. Estará seguramente preso em sua cordinha invisível, aquela que prende os anjos no céu. Também nem precisa mais ser obrigado a tomar café só para agradar aos outros ou “por falta de personalidade”, como declarou, porque não gostava de café, mas tomava porque todos diziam que era bom. Agora certamente você já sabe que devemos fazer somente o que gostamos. A vida até pode ser curta, mas você a tornou longa aqui neste planeta, com suas histórias e fantasias que tanto encanta.
- Esse menino: vem cá!!!
- Não vou! Não quero ir! Deixa-me agora aqui no céu descansar um pouco...


Mário Feijó
29.07.14

P.S. Algumas das citações foram feitas pelo próprio Ariano, numa entrevista, retransmitida nesta madrugada pelo Programa do Jô.

Nenhum comentário: