domingo, 20 de julho de 2014

A FELICIDADE É UMA QUESTÃO DE ESCOLHAS



A FELICIDADE É UMA QUESTÃO DE ESCOLHAS

Sim a felicidade é uma questão de escolhas
E a escolha dos amigos
É um caminho para a felicidade

Nascemos em uma família
Mas nem sempre nossos entes queridos:
Filhos, irmãos, pais, tios, primos e outros
São nossos amigos – por nos conhecerem, abandonam

Mas a vida nos apresenta gente interessante
Então escolhemos uma família de amigos
Que não tem nada de consanguíneo
É uma questão de afinidade: gente que não contesta
O amor que lhes damos

Porém eu observo aquelas
Que se escondem atrás de “persianas emperradas”
Para não sair na rua e esquentar ao sol
“A cama está quentinha”, dizem

E eu digo a felicidade é uma questão de escolhas
Eu escolho a luz do sol; contestar a dor;
Abrir meus braços; sorrir mesmo desanimado e solitário
Porque este é um caminho curto para ser feliz

Não reclame da vida: viva-a intensamente
Podemos estar vivendo nossos últimos momentos
Não deboche da vida como fez o holandês no avião
Dizendo “se o avião desaparecer, eu saberei como é”
A vida algumas vezes nos surpreende
E num domingo de sol eu só posso agradecer por viver...

Mário Feijó
20.07.14

FELIZ DIA DO AMIGO

Nenhum comentário: