sábado, 2 de junho de 2012

ENTRE MAMAS E PRÓSTATAS


ENTRE MAMAS E PRÓSTATAS
Eu não queria ter uma próstata
Nunca quis. Morre-se delas
Como mulheres morrem das mamas
Ou sem elas. Já vi mulheres monotetas...
Tenho medo das próstatas
E das dores dos homens...
Meu irmão morre devagar
Com sua próstata doente
Os homens têm medo dos médicos
Os médicos são feiticeiros
Das nossas tribos modernas
Mas eu penso mesmo é que
O problema não está nas próstatas
Muito menos nas mamas
O problema é o mal que se abateu
Sobre aqueles a quem eu amo...

Mário Feijó
02.06.12

Um comentário:

MARIO ROGERIO FEIJO disse...

Com este poema eu tento fazer as pessoas refletirem sobre uma coisa muito séria: o câncer de próstata e o de seios. Os homens têm medo do exame ou pudores, pensando que deixam de ser homens porque alguém colocou um dedo (não interessa aonde). O mais importante é se amar, se cuidar, para que não se morra por um pudor tão bobo... Da mesma forma as mulheres têm que se cuidar fazendo exames periódicos de mama, útero, ovário e o que for necessário. Eu estou cuidando da minha próstata já que nasci com uma enquanto isto meu irmão mais novo que eu descobriu que tem câncer de próstata e nada faz... é a vida. Fazemos escolhas...