sábado, 24 de novembro de 2012

A VINGANÇA DAS MENINAS



A VINGANÇA DAS MENINAS

                Minha neta de 13 anos me contou que as meninas de sua turma de colégio resolveram se vingar dos meninos da escola. Fizeram uma eleição entre elas para eleger o menino com a bunda mais bonita. Era uma eleição secreta, mas como ela mesma disse a informação vazou e alguns dos meninos souberam da tal eleição secreta e começaram a usar camisas mais compridas, a colocar o material escolar nas costas para esconder as nádegas.
O tal concurso foi um agito geral. Depois começou a vazar outras informações como o fato de que alguns dos colegas não entravam na lista dos candidatos porque não tinham “bunda”... Hoje em dia com as bermudas quase caindo fica difícil elas localizarem as bundas dos meninos por isto algumas delas, mais afoitas, começaram a beliscar a bunda dos rapazes. Ela também me falou que teve alguns meninos que começaram a ficar indignados, pois descobriram que não estavam na lista das bundas mais votadas.
O mundo evoluiu muito, mas a bunda ainda é a preferência nacional e agora com a descontração e modernidade da vida, as meninas também estão se liberando e mostrando que não ficam por baixo na hora de escolher as partes do homem que mais lhes atrai, mesmo que somente por vingança.
Eu me diverti muito enquanto ela contava dentro do carro, quando nós íamos do Rio Grande do Sul para Santa Catarina.  Mas o mais engraçado era quando me dizia que “vazou” tal informação, “vazou” que fulano estava muito cotado, que beltrano não tinha recebido voto nenhum.
Pelo menos a história, que levei para o lado da descontração, para me fazer rir e pensar que no meu tempo de adolescente tudo era muito formal, havia muito pudor para tudo, e não se falava deste assunto, só se fosse para debochar ou criar “bullying” uns com os outros. Pelo menos hoje se tenta diminuir com a brincadeira e descontração as “maldades inocentes” típicas dos jovens adolescentes.

Mário Feijó
24.11.12

Nenhum comentário: