segunda-feira, 1 de março de 2010

UMA GRAÇA DE AMIGA

Você é uma daquelas pessoas especiais
que aparecem na nossa vida a cada milênio
e cada vez que aparece é como se nos reabastecesse
de uma energia desconhecida mas que nos dá força...

Eu sou assim renovável na energia pura
de uma amizade que atravessa o tempo
que não mede distâncias mas que rejuvenesce
um coração que por vezes está cansado de apanhar...

E batendo fraco meu coração pulsa
na energia das tuas visitas, do teu abraço amigo,
das tuas palavras que são como alimento
robustecendo minha alma...

Muitas vezes o meu peito chora calado
lamentando a falta de te ver
de receber teus abraços calorosos e quentes
que lembram ao meu corpo que ele está vivo...

Mário Feijó
28.02.10

Comentário: Quando estava em São Paulo, no final do ano de 2009, conheci uma linda jovem também escritora, minha amiga Kátia que é uma Graça em minha vida. Já nos conheciamos virtualmente e percebi que ela é um encanto de pessoa. Continuamos trocando correspondência e aprendizados... e na última vez em que eu lendo um texto seu sairam algumas das palavras e parte do texto deste poema que eu dediquei (merecidamente) a ela. 

Um comentário:

Poesia do Bem disse...

Linda dedicatória homenagem e quando fo aprecer em Sp novamente me avise, bjs e saudades.Viste-me
Paula Belmino