segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

UM BOM POEMA (um dueto com Mário Quintana)



De acordo com Quintana
Um bom poema é aquele
Que parece estar lendo a gente
E não a gente ele...

Eu me permito ir além
E digo que um bom poema
É aquele que reconhece nossa alma
E retira da fonte de nossos olhos
Água para matar a sua sede...

Um bom poema conhece fundo você
Ele traz tua vida em suas linhas
E parece que trata tuas feridas
Que não estão cicatrizadas...

Um bom poema é como um amigo
De tão longa data
Que chega calado te compreende
E faz você com ele querer desabafar...

Mário Feijó
22.02.10

COMENTÁRIO: recebi de uma leitora a frase inicial de um poema do meu Xará Mário Quintana e como se estivesse conversando com ele fui refletindo e escrevendo. Que me perdoem os admiradores de Quintana se acharem meus versos uma mancha aos dele... Mas sou audacioso e não tenho medo das criticas... Que venham...

Um comentário:

Suely Ribella disse...

Gostei!

Um bom poema,
só um bom poeta
sabe escrever,
e um bom poeta
não se faz,
já nasce feito...

Adoro o teu xará, Quintana!
E aqui vai uma provocação, pra continuares a conversar com ele:
"A dor é inevitável, o sofrimento é opcional."
Pergunto-te: dor não é sofrimento? rsrs...
Bjs!