sábado, 8 de agosto de 2009

OS SONHOS DE PAPAI





Todos os dias eu lembro
Que não deixei meus sonhos morrerem
Mesmo aqueles que eu tinha
Quando era um jovem sonhador
E não me preocupava muito com o ridículo...

Eu sempre alimentei meus sonhos
Muitos deles eu repaginei
Como faço com um poema que não gosto
Ou uma tela que não ficou muito boa...

Um dos meus sonhos foi ter filhos
Tive mais do que podia sustentar
Dando tudo o que eles quisessem
Mas a vida me disse que isto seria errado
Então eu tento dar-lhes amor...

Queria que eles fossem felizes
E se fosse necessário eu lhes daria minha vida...
Que eu servisse de modelo e exemplo
Mas eu sou humano e tenho muitos erros
E acho que eles é que repaginaram a imagem do papai
E eu sai de moda e do foco deles...

Sonhei em ter netos (e já tenho sete)
Sonhei em escrever livros (e já escrevi alguns)
Plantar árvores... Fiz tudo isto, mas
Acho que a realidade me venceu outra vez
E agora no meu canto sento numa cadeira de balanço
Repaginando a minha realidade
E também a minha solidão
Enquanto a morte não chega...

Mário Feijó
07.08.09

Nenhum comentário: