sábado, 22 de agosto de 2009

EU QUERIA MAIS PAZ E AMOR



Eu queria que houvesse
Mais alegria no mundo
Não sorrisos bobos por nada
Mas sorrisos pela fraternidade dos povos...

Que não houvesse tanta fome na África
Que não houvesse tanta guerra no Oriente-médio
Nem guerras entre árabes e judeus
Tudo em nome da religião ou em nome de Deus...

Eu queria que não houvesse tantos jovens
Envolvidos em drogas e por consequência em crimes
Que não houvesse tantas crianças nas ruas
E tampouco velhos pais mal amados...

Eu queria que não houvesse tanta corrupção política
Que houvesse uma melhor distribuição de renda
Que não houvesse tantos sem-teto e sem-terra
E que amar (para muitos) não fosse pecado...

Mário Feijó
22.08.09

2 comentários:

Paulo disse...

Tenho pena e não respondo

Tenho pena e não respondo.
Mas não tenho culpa enfim
De que em mim não correspondo
Ao outro que amaste em mim.

Cada um é muita gente.
Para mim sou quem me penso,
Para outros --- cada um sente
O que julga, e é um erro imenso.

Ah, deixem-me sossegar.
Não me sonhem nem me outrem.
Se eu não me quero encontrar,
Quererei que outros me encontrem?

Fernando Pessoa

Paulo disse...

"Em todas as ruas te encontro
em todas as ruas te perco
conheço tão bem o teu corpo
sonhei tanto a tua figura
que é de olhos fechados que eu ando
a limitar a tua altura
e bebo a água e sorvo o ar
que te atravessou a cintura
tanto, tão perto, tão real
que o meu corpo se transfigura
e toca o seu próprio elemento
num corpo que já não é seu
num rio que desapareceu
onde um braço teu me procura

Em todas as ruas te encontro
em todas as ruas te perco."

(Mário de Cesariny de Vasconcelos)

Grande abraço desde PORTUGAL

Paulo