quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

É LOUCURA QUERER SER FELIZ?



É LOUCURA QUERER SER FELIZ?

         Fazer coisas diferentes, mudar os caminhos da nossa vidinha (algumas vezes morna e insossa) com o objetivo de ser feliz é loucura?
Por que será que as mudanças de vida assustam tanto? Será que temos sempre que ser previsíveis, rotineiros e iguais?
Somos um bando de animais seguindo seu líder? Ou somos todos diferentes e precisamos ser respeitados?
Eu quero ser livre, seguir a minha consciência, estar em paz comigo e não me preocupar tanto com os outros. Mas não quero me preocupar principalmente com aqueles que se acostumaram com a infelicidade e pensam que tudo está bom assim como está.
Outro dia escutei uma mulher octogenária dizendo:
“- Para quê sorrir? Eu sempre fui assim. Estou bem assim!” Escutei isto tristemente porque é como passar uma vida em branco.
Eu tenho o direito de ser feliz, de sorrir, de amar, e de estar bem. Porém eu posso e quero decidir isto sem que os outros me determinem o que fazer. Quero decidir quando quero ser feliz porque nem todo o tempo podemos, mas perseguir a felicidade é um direito que temos e eu escolhi ser feliz.

Mário Feijó

25.02.15 

Nenhum comentário: