sexta-feira, 3 de abril de 2009

SER HUMANO


A vida tem me ensinado
Muitas lições e dentre elas
Está o fato de que ser humano
É uma das coisas mais difíceis...

Temos que abandonar
Nosso lado animal
O lado monstro que diz
É mais fácil fazer o mal que o bem...

E me ensinou que quanto mais velho
Mais sábio me torno porque descubro
Que tenho muito ainda para aprender
E que existem coisas muito pequenas
Para serem importantes e que devem ser relevadas...

Aprendi que o amor é prioritário
Respeitar as pessoas e a natureza faz bem
E que não importa o que os outros pensam de você
Pois isto não muda o que você é...

E aqueles que te julgam
Aqueles que não sabem perdoar
Não conhecem nem a si mesmos
E bebem de seu próprio veneno...

Eu também aprendi que é importante ter fé
Não importa a religião, nem em quem
Pois a fé cria em nós esperança
E nos torna seres melhores, mais civilizados...
Quanto mais eu aprendo a ser humano
Mais me aproximo do ser divino
Que há dentro de mim...
_____________________________________________
03/04/2009

Nenhum comentário: