quinta-feira, 25 de junho de 2009

POESIA OU FILOSOFIA





Quando falo contigo
Tento colocar flores no teu dia
Iluminando tua estrada
Com o que eu tenho de melhor...

Quando eu falo contigo
Sobre a vida, sobre amores,
Sobre flores, sobre sementes
Que já plantei posso estar filosofando...

São conjecturas que podem te fazer
Pensar sobre a vida, sobre a forma de vivê-la
Sobre o jeito como eu vivi e como sobrevivi
Diante das desventuras que por ventura aparecem...

Eu prefiro te falar de poesia
De todos os meus sentimentos
Que é o eu posso sentir
Sobre os teus nada posso afirmar
Porque o que acontece com você
Só você sabe, só você domina,
Só você adestra... é a sua vida...

Mas quando tento filosofar
A minha experiência de vida pode mostrar
O que eu penso ser melhor, mas nem sempre,
O melhor para mim pode ser pra você
E as influências que eu sofri podem me levar
A concluir diferente de você...

No entanto o que importa mesmo
É a vida, a essência que ela produz,
O extrato que nos envolve e que nos faz
“Ser” um ser pensante e que pode fazer escolhas...

Não lamente nada. Tudo o que você viver
Faz parte do seu crescimento e da construção
Do “Ser” que finalmente você se tornará...

Nenhum comentário: