domingo, 10 de abril de 2016

ESCOLHA SUA PRIORIDADE

ESCOLHA SUA PRIORIDADE

Se você quer ser feliz, estabeleça prioridades na sua vida. Coloque-se em primeiro lugar, principalmente porque se você não estiver bem e feliz, ninguém, ao seu lado e pelas proximidades, estará.
Filhos, pais, irmãos, parceiros têm suas próprias escalas de prioridades, sem remorsos. Remorsos com o que ou quem você deixa de priorizar, com quem precisa menos. No entanto lembre-se de que cada um tem a sua vida e deve vive-la, com ou sem problemas, e não é você quem conseguirá resolver tudo.
É chegada a hora em que você envelhece e todos os outros não irão corresponder à prioridade que você lhes deu. E você vai sofrer porque estará esperando, esperando, esperando e descobrirá que todas as chances perdidas não voltam.
Olhe alguém quando adoece e veja se os que foram prioridade estão juntos, sendo solidários? Ninguém tem tempo... isto não é pessimismo, nem para desânimos, mas a realidade do ser humano.
Fique sem dinheiro ou sem emprego e veja quem estará do seu lado. E na hora de dividir uma herança, quem abre mão do que?
Então se você der prioridade à sua vida não dará tanta importância a quem não prioriza você. Isto não é defeito, não é só na sua ou na minha família que acontece. O Ser Humano é assim mesmo. Isto é regra geral... salvem-se poucas exceções.
Amigos são pessoas de uma raça diferente. São pessoas que nasceram para dar graça à nossa vida, estão sempre junto, dizem verdades que algumas vezes não queremos ouvir. Se eles puderem ajudar, ajudam. Se não puderem ficam juntos, buscam alternativas.
E a vida passa... passa. E você esquece-se de estabelecer prioridades.
Filhos crescem e vão embora. Os pais morrem. Os irmãos vão viver as suas vidas, e você? O que fez efetivamente, além de ser um “coitado” um “tadinho” aos olhos dos outros?
Priorize ser feliz. Coloque o amor em primeiro lugar. Sem culpas. Só pelo fato de que pode e deve ser feliz. Basta querer...

Mário Feijó

10.04.16

Nenhum comentário: