segunda-feira, 16 de março de 2009

FELICIDADE


Tenho saudades de mim
Quando era criança
Quando morava com minha avó
Numa casinha pequenina
Lá no interior...

Eu sempre ia e vinha
Para encontrar D. Felicidade
E eu sabia que perto dela
Era sempre feliz...

Vivia ela assoviando todos os dias
Era como se fossem pássaros cantando
Era como se fossem anjos
Alegrando os meus dias...

Café plantado no quintal
Fogão à lenha
Pirão de feijão com linguiça
Uma nuvem de poeira
Quando passava um carro
Pelas estradas sem calçamento...

Havia goiaba, bananas,
Pitangas, abacates, araçá
Lá no quintal de D. Felicidades
Conhecida pelo apelido de Felícia...

Acho que aquela senhora
Uma mistura de índia com negro
Olhos verdes, sorriso aberto
Foi um desses anjos
Que não só passou por minha vida
Ela se eternizou em minhas lembranças
E deixou gravado em minh’alma
Uma lição de Felicidade...

Nenhum comentário: