segunda-feira, 2 de março de 2009

CAMINHOS DO SOL

Saí do Rio Grande do Sul e com meu carro
Fui caminhando sempre ao sul
Queria eu chegar com a família
Ao Uruguai e à Argentina...

Quanto mais você se aproxima do sul
Descobre os caminhos do sol
Descobre que a noite
Demora mais tempo para chegar

Descobre que a lua não tem vergonha
De expor-se ao dia e as cores no céu
Passam por todos os tons – do verde
Ao rosa e deste ao amarelo
Culminando com os tons do vinho...

É uma visão de embriagar os corações
E Mar Del Plata oferece esta visão
A todos os seus visitantes
E por lá fiquei uns dias descobrindo...

Quanto mais me aproximo do Pólo Sul
Mais perto do sol sinto-me no verão
E o mar em contrapartida
Dá um choque de tão frio...

Balcacer – leão marinho –
Imponente mostra-se
Como uma forma de vida
Tão exótica quanto as formas
Que temos nos trópicos
É algo que todos deveriam
Pelo menos uma vez sentir de perto

Fazer novas descobertas em tempos modernos
Como faziam os antigos navegadores
Que procuravam “pelas Índias” e descobriram
Um mundo novo, um mundo onde nós vivemos hoje...

Nenhum comentário: