segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

COM O TEMPO O AMOR VIRÁ


Deitado sobre as dunas da “Joaquina”(*)
Numa tarde de verão
Onde o sol por vezes desaparece


Olho cada nuvem que passa
Que no céu formam figuras
Em algumas vejo anjos
E pergunto a eles o que fazem
Para me proteger?
E eles se fingem de pássaros: voam
Fingindo que nem me vêem...

Seguro nas mãos milhares de grãos
Daquela areia tão fina
E tal qual os anjos que fogem de mim
Elas escorrem de minhas mãos
Então pergunto àqueles poucos grãos que sobram
O que podem fazer por mim?
E como resposta vejo os covardes fugindo
Com a primeira brisa que passa...

Não deixo me abater diante da solidão
Que tenta me acariciar
Não deixo a melancolia fazer-me carícias
Entrego-me à esperança
Que me acena com dias melhores
E me levanto, abro os braços e corro
De encontro ao vento
Que só o tempo o amor trará...
__________________________________
(*) Praia da Joaquina fica em Florianópolis - SC

Nenhum comentário: