quinta-feira, 12 de março de 2009

POESIA SOBRE OS HOMENS




Outro dia li um poeta
Que disse ia falar dos homens
Discorrendo por seu texto
Percebi que ele falava para os homens...

Então pensei por que eu não falo?

HOMEM FALANDO SOBRE HOMEM

Homens másculos
Músculos à flor da pele
Carne tão rija – contraponto
À carne macia da mulher...

Corpos suados sarados
Na praia quase despidos
Deixando à mostra todos
Os contornos entornos

Partes convexas
Que se encaixam perfeitamente
Em outras partes conexas...

A mulher tão sensível
O homem fecha-se em emoções
E num mundo mais moderno
Dá a mão à palmatória e deságua em soluços...

Hoje diante dos modernismos
Homem beija o rosto de outro homem
E se mostra ser humano
Não somente um sexo
Escondido dentro das calças...

Eu não tenho medo de me expor
E dizer “que cara bonito”
A minha masculinidade não é afetada
Por perceber a beleza estética de qualquer ser...

Espero que os homens
Descubram que ser homem
Não é somente no sentido sexual
Mas o homem que é homem
Tem essência animal
Trabalhando pode ser emocional...

Nenhum comentário: