quinta-feira, 13 de junho de 2024

CONVERSA COM SANTO ANTÔNIO

 



 

               Olá Santo Antônio!

               Por quê será que algumas pessoas te pedem tanto um amor e quando o tem não cuidam para mantê-lo sempre vivo?

               Outros emburrecem ou se tornam submissos, deixando de ser o que eram, para serem o que o outro quer.

               Quando eu era muito jovem tive uma prima que se transformou de amiga numa desconhecida porque o noivo tinha ciúmes dela. Mais tarde quando envelheci, uma amiga com mais de 70 anos arrumou um namorado e passou por mim como se não me conhecesse. O cara tinha ciúmes de mim e achava que tínhamos um caso. Se fosse assim por que ela iria arrumar um namorado? Mas é aí que entra a história que te contei do emburrecimento.

               Outro dia a pessoa que diz que me ama passou com o carro por cima do meu gato e dias depois o gato morreu, de desilusão ou por desamor, penso eu.

               Ah! Santo Antônio, como se não bastasse enchi a casa de plantas e todas morreram secas ou afogadas, pela má vontade. Penso até que as que secaram morreram de tanta mágoa ou por terem sido ignoradas.

               Querido Santo Antônio será que pessoas também secam por desamor? Acho que estou secando como aquelas plantas. Bem sei que não podemos devolver os amores que pedimos por terem vindo com defeitos que não conhecemos, ou, por estarem em mundos paralelos, que não nos deixam entrar em seus mundos, que não abrem suas portas  ou, até mesmo, quando abrem é para fazer viagens por mundos que sabemos que não vão dar em nada. As pessoas podem até ganhar na loteria ou serem sorteadas em alguma coisa, mas isto não acontece todos os dias, e nem com todas as pessoas.

Tenho medo de pessoas que querem ser ricas e se tornam pobres. Pessoas que não enxergam a beleza do mundo, a beleza do pôr-do-sol ou perderam a alegria de ver flores se abrindo.

Ah! Santo Antônio como é difícil viver neste mundo com gente tão complexa. E já que estamos tão íntimos, conta pra mim como você conseguiu superar tudo isto e ser santo? Eu confesso que até já fui anjo de algumas pessoas, mas para ser santo num planeta destes, a pessoa precisa de muita vocação... Desculpe-me por ser abusado e falar tudo isto, mas como hoje é o seu dia. Vai que leia minha carta e consiga me orientar sobre o que fazer. Confesso que estou perdido Santo Antônio.

 

Mário Feijó

13.06.24       

 P.S. que a fé em Santo Antônio nos conduza à paz interior e à serenidade diante dos desafios.

Nenhum comentário: