sábado, 21 de dezembro de 2019

SONHOS DE NATAL





SONHOS DE NATAL

                Desde criança eu tinha sonhos. Nenhum deles era impossível, porém cuidar dos meus pais, depois dos irmãos, logo em seguida dos filhos e depois dos netos foram pedras no caminho para meus sonhos, um pouco bobos, hoje eu diria.
No entanto nunca lamentei as pedras em meu caminho, elas serviram para meu descanso e reflexão. Se eu tivesse seguido meus impulsos e sonhos, talvez nem estivesse mais aqui. Família e amigos sempre foram a minha base mais sólida.
Hoje, praticamente não cuido de mais ninguém, mas meus amigos se tornaram a minha tábua de salvação na busca por felicidade. Sim, meus amigos, aqueles que estão próximos, física e espiritualmente, porque a família de um modo geral voou, feito pássaros saídos do ninho, alguns de forma ingrata e até traiçoeira, mas foi parto sem dor. No entanto os amigos permaneceram aquecendo meu corpo e minha alma. Por isto agradeço o carinho de todos e o seu calor humano em minha vida.
O natal é apenas uma data que me faz lembrar todos os dias que eu devo comemorá-lo não somente dia 25 de dezembro, mas todos os dias da minha vida. Os sonhos? Continuo a alimentá-los como filhotes no ninho, quem sabe um dia os filhos voltem pra perto num alento à minha solidão na alma, mas porque querem o calor do meu amor que transborda agora para os amigos...

Mário Feijó
21.12.19

Nenhum comentário: