quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

LIBERDADE: ESTOU ME LIBERTANDO





LIBERDADE: ESTOU ME LIBERTANDO DE MIM

Todos nós alguma vez na vida já se sentiu prisioneiro de si. Neste momento eu estou escolhendo me unir a alguém, para me tornar livre.
É muito bom quando a gente descobre na vida que ama intensamente e que também é amado com a mesma intensidade.
Desde adolescente eu nunca me senti assim. Só me sentia tão amado, quando era criança, por minha avó: Felicidade.
É o que eu penso. E já casei algumas vezes, amei intensamente, noutras nem tanto, mas sempre havia algo de egoísta nos amores vividos, vejo isto agora. Tive cinco filhos, tenho nove netos, alguns até criei como se fossem filhos, mas ninguém me ama com a força que eu esperava, e eu me sinto amado agora, não porque sou homem, ou uma coisa, mas porque sou um ser humano. Um ser humano criativo e que inspira orgulho. E por este motivo eu quero registrar que tudo o que eu criei, seja um bem material ou imaterial, como as ideias eu quero deixar pra você: meus quadros, meus livros, minhas artes em geral. Tudo será teu.
Algumas pessoas, ao envelhecerem são interditadas, por filhos, ou outros que se intitulam herdeiros porque jamais entenderão que, o muito ou pouco que construímos, queremos que continue com quem nos dá amor. Já ouvi histórias de pessoas que deixam tudo o que têm para seus gatos ou cachorros. Eu penso que, se fui à luta, tentando construir algo, também posso decidir deixar para quem eu quero. E, neste momento, tudo o que eu tenho por mais simples que seja, quero que fique com você.
E, quando os dias clarearem, como nesta manhã ensolarada de vinte de fevereiro de dois mil e dezenove eu só não posso te dar as estrelas que estão presentes nas noites vividas porque você já é o sol dos meus dias e neles posso até ver as estrelas que tu colocasses em meu olhar.
Eu queria lembrar agora do dia em que nos vimos pela primeira vez. Éramos apenas dois seres humanos perdidos, querendo descobrir o amor. Nunca foi nossa intenção fazer o mal para alguém, estávamos apenas tentando ser felizes. Eu aprendi a ser feliz contigo, embora alguns achassem que estávamos fazendo o mal a elas. Há sempre alguém que acha ser o dono de alguém. Eu era apenas prisioneiro de mim, e muitos assim o são, ou se tornam prisioneiros de outros. Eu estou me libertando de mim, para ser teu, sem me aprisionar a ti, nem quero que sejas meu prisioneiro.
A verdade é que minh’alma encontrou resquícios de mim em ti, porém eu sou um pássaro viajante do tempo, sempre procurando alguém em algum momento desta infinita jornada. O universo é muito grande e há nele uma infinitude que assusta qualquer alma solitária.
Estou neste planeta por um tempo longo demais e ao mesmo tempo tão curto se comparado à Criação.  E, neste lapso de tempo em que aqui estou, não quero perder mais tempo com infelicidades, sejam as minhas ou as dos outros, quero você por perto, olhar nos teus olhos e me sentir seguro. Quero olhar para o reflexo do sol sobre o mar e não ter medo de que a qualquer momento este oceano possa me tragar numa tsunami.
Eu estou me libertando de mim. Estou me entregando a você, da mesma forma que um filhote de pássaro emplumado abre as asas e voa porque eu sei que é em você que mora a minha liberdade.

Mário Rogério Feijó
20.02.19

Nenhum comentário: