segunda-feira, 17 de setembro de 2018

O SHOW ESTÁ TERMINANDO





O SHOW ESTÁ TERMINANDO

                O tempo passa e nós vamos percebendo (e aprendendo) que é difícil viver, ao mesmo tempo descobrindo as delícias do viver.
Viver é como subir em um palco para fazer um show com muito amor e se divertir com o que estamos fazendo. Minha vida foi assim! Minha vida, ainda, é assim!
No entanto a experiência nos mostra que somos flores e toda flor tem seu ciclo de vida, ou seja: ser botão, desabrochar e depois murchar até morrer. Estou me descobrindo a murchar e não há o que fazer contra isto.
Olhando para trás percebo que não notei os outros ciclos, mas este último me fez cair todas as fichas e faço um balanço da minha vida como se estivesse a escrever um testamento, dando adeus. Não há mágoas em meu viver, mas há pesares porque minha vontade seria viver eternamente, porém o menino que mora dentro de mim não faz mais parte do meu corpo. Todos a quem amei se foram. Cada um cuida de sua vida: amigos, filhos, netos, parentes... Alguns partiram com mágoas injustas, outros com amor no coração, todavia todos sem “tempo”.
O que eu gostaria mesmo era de apagar feito vela soprada pelo vento, sabendo que iluminei enquanto havia amor alimentando aquela luz, enquanto havia vigor. Minha luz se apaga e não há o que fazer. O coração não é mais o mesmo. Os pulmões mal processam o ar necessário ao meu corpo. A coluna mal me sustenta, ou então reclama as dores deste corpo cansado. Sinto que estou indo embora... talvez não seja hoje ou amanhã, mas não tenho mais tanto tempo para construir rancores, mágoas ou sentimentos pequenos. Tenho lucidez, levo comigo só o que me sobra de amor.
Um dia quem sabe eu possa ser uma estrela na vida dos que me amaram. Não vale a pena chorar por mim, agora ou amanhã. Deixei meus sinais de amor por onde eu passei. Quem não viu é porque tinha seu olhar voltado para o outro lado, para outras coisas, ou para outras pessoas. Não lamento, portanto não lamente também.
Este é só um momento de reflexão para mim ou para você. Não veja este texto como algo depressivo, mas como um despertar. Há tempo para modificar tudo, basta que queiramos. Tudo é possível, basta querer.
Eu me reinvento a cada dia e quem sabe depois desta reflexão eu possa ressurgir das cinzas, das minhas próprias cinzas e viver mais alguns anos. Eu não gostaria de viver muito tempo, arrastando os pés, dando trabalho aos outros. Neste momento a única coisa que eu gostaria era ter alguém que me abraçasse e que me cuidasse. Estou cansado de cuidar dos outros. Estou sendo egoísta agora. Quero que cuidem de mim. Preciso de um pouquinho de amor. Estou baixando as cortinas... meu show já acabou.

Mário Rogério Feijó
17.09.18

Nenhum comentário: