terça-feira, 30 de outubro de 2007

REFLETINDO SOBRE A VIDA...

Por vezes eu me pego a sofrer
Por ver que todos somos primeiramente maus
Para depois tentar ser bons...

Quando alguém é gentil,
Carinhoso e bondoso, primeiramente,
Pensamos que aquele indivíduo está fazendo gênero
E preferimos acreditar que ele é falho...

Nós não devíamos sofrer tanto para aprender
O aprendizado não deveria doer no coração...
Por que temos que nos fazer sofrer
E fazer também o outro sofrer?

Meu intuito na vida é crescer espiritualmente
Ajudando-me e aos outros,
Mas esta tarefa não é fácil, principalmente porque
Ninguém acredita mais em ninguém...

Aí vêm novas dores
E eu me pego não acreditando também em mim...
Por quê será que é tão difícil ver as coisas como elas são:

As flores abrem, perfumam, enfeitam, reproduzem e morrem
Os pássaros seguem um ciclo semelhante
A vida é assim, não precisa muito ser explicada,
Basta ser vivida, entendida, sem muitas razões, nem porquês...

Então por que os seres humanos complicam tanto
Suas convivência com os outros seres humanos?
Não seria mais fácil aceitar o outro como ele é?
Amando-o e respeitando-o dignamente?

Não é isto que queremos também para nós?
Então por que é que nada acontece assim???
É complicado... E por não entender estou sofrendo tanto...
E sofro ainda mais porque não me sinto compreendido...

Será que isto acontece com todos ou só acontece comigo?
Não acredito, pois não sou melhor nem pior que ninguém
E acho que neste momento também deverá existir alguém
Sofrendo assim como eu estou sofrendo agora.

Como seria bom partilhar com outros esta angústia.
Talvez meu sofrimento fosse amenizado.
E o de outros também...
É ruim esta solidão, mesmo rodeado de tanta gente
Tenho a sensação de ser uma ilha humana...

(2002)

Um comentário:

Mira Margarido disse...

Olá amigo, hoje vim te visitar, pela segunda vez, queria ter vindo antes, mas estava deveras ocupada. E se te serve de consolo... não é somente vós que sofre com as desilusões da vida, com os falsos amigos, ou que sejam, com os falhos dos outros e com a nossa própria falha. Somos aprendizes eternos e a vida para se bem vivida... o que seria da vida se não existisse a dor, não poderiamos saborear o gosto das pequenas ou grandes conquistas, o "alívio" de uma dor que se findou. Parabéns, seu trabalho é magnifico! Visite-me quando puder, eu voltarei! Bjs!