sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

ANIMAL SELVAGEM

 


ANIMAL SELVAGEM

 

Eu não dependo de você – eu sei

Porque eu mesmo posso me abraçar

E conviver muito bem comigo e com a solidão

 

Porém o meu coração se sente partido

Quando o teu não bate junto ao meu

 

Eu até adoraria que tu me doasses flores

Então eu mesmo vou ao florista e as compro

Sei que lembrarás disto quando eu partir

Mas do que me valerá amanhã

Tuas lembranças tardias

 

E quando tu me abraças

Ou apenas sussurras que me amas

Porque nunca foi este o teu jeito de ser

O meu corpo se regozija

 

Sempre foste um animal selvagem

Uma força da natureza

Abatendo tuas caças

Para depois sair lambendo o sangue

Que escorria dos lábios e das feridas

 

Porém agora quando te vejo

Dócil ao meu lado

Penso que o amor opera mudanças

Mesmo nos mais brutos dos animais...

 

Mário Feijó

17.02.23


Nenhum comentário: