segunda-feira, 11 de setembro de 2017

MIL E UMA FORMAS DE AMAR




MIL E UMA FORMAS DE AMAR

Há muitas maneiras de amar
Para começar eu prefiro
Sempre a verdadeira:
Amor-amor
Amor-amigo
Amor-família
Amor-irmão
Amor-obrigação
Este último não me parece
Ser um amor verdadeiro
É um amor dependente
É o amor de quem ama
Porque deve algo
Porque quando algo fazemos
Não devemos esperar nada em troca
Na devemos esperar pagamento depois...
Amigo que diz que ama
E quando falamos a verdade
Logo fica de “mal” então, eu penso,
Este não deve ser um amigo verdadeiro...
Amor filial que quando
Não ganha mais dinheiro
Deixa de amar nasceu em lugar errado
Eu peço a Deus que o mundo o eduque...
Devemos sempre fazer o bem
Sem olhar a quem e nunca
Esperar nada em troca...
Há em mim uma felicidade
Em dar amor a alguém
Porque o amor se multiplica
No próprio gesto de amar...
Há sim muitas maneiras de amar
E que cada um encontre a sua
Sem esperar que o outro
Venha a lhe fazer algo em troca
Isto é evolução: nunca esquecer de amar!

Mário Feijó

11.09.17

Nenhum comentário: