terça-feira, 6 de setembro de 2016

A MENTE QUE MENTE

A MENTE QUE MENTE

Outro dia alguém me disse:
Neste corpo de quarenta
Minha mente ora inventa
Que eu tenho apenas vinte

Ao que eu lhe respondi:
Neste corpo de cinquenta
Sua mente ora tenta
Querendo lhe tapear

Acredite! Eu bem sei
Que nem cinquenta
Ainda estás a completar
O que tua mente inventa
Nem fiques nela a acreditar

É que tua mente, mente
Com intenção de te enganar
Apesar de bem “lindinho”
O teu corpo já está cansado
Basta pra ele olhar...

Saiu o pobre coitado
Com cabelo arrepiado
Querendo me esganar

Era tudo brincadeira
Minha mente também mente
Feito a tua pra iludir

Ela vem de outros planetas
Onde o tempo de lá são outros
Vamos viver e brincar

Idade não é problema
Para quem sabe viver
E também pra quem sabe amar

Então ame e até se engane
Engane a sua mente
O importante é ser feliz...

Mário Feijó
06.09.16

(Uma brincadeira com uma mente que tentava mentir... risos. Sem pretensões literárias).




Nenhum comentário: